Se tens menos de 12 anos e gostas de te divertir aparece nos treinos de Minibasquete do Maia Basket Clube. Treinos: Escola E.B. 2,3 da Maia, Segunda (18h30-20h), Quarta (18h30-19h30), Quinta (18h30-19h30), Sábado (9h30-11h). Mais informações através do número 913 709 074

EM DESTAQUE

Blog desactivado...
Mais informações no site do Maia Basket: www.maiabasket.net e na página do Facebook do Clube: www.facebook.com/maiabasketclubeou na página do Facebook do Maia Basket

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Maia Basket organiza 4º convívio de Minis em Nogueira



No passado Domingo, pela 4ª vez esta época, o Maia Basket organizou uma jornada de Minibásquete para os seus três escalões, na qual estiveram envolvidos cerca de 100 atletas de 7 clubes diferentes (Maia, CPN, Alfenense, Valongo, Fides, Guifões e Coimbrões).

A nossa equipa de Mini 8 jogou contra o Coimbrões e o Guifões e, em comparação com a última concentração, saíram-se muito melhor. Esforçaram-se, mostraram garra, e jogaram em equipa no decorrer de quase todos os jogos, principalmente naquele contra a equipa de Guifões.
A equipa foi composta por: Gabriel Barbosa, Gonçalo Nogueira, Ricardo Dias, Flávia Rodrigues, Guilherme Rodrigues, Pedro Machado, Pedro Nogueira, Alexandre Araújo, Rafael Osório e Rodrigo Dias.

Quanto aos Mini 10, jogaram contra as equipas do Alfenense e do Valongo, fazendo dois bons jogos em que quase todos os atletas marcaram cesto e nos quais lutaram até ao fim para que todos os seus colegas pudessem marcar pelo menos um cesto. O atleta Francisco Lima fez o 1º jogo pelo clube e teve direito ao famoso “túnel”.
Jogaram: Daniel Fidalgo, Miguel Ribeiro, Duarte Ferreira, Luana Agueiro, Luís Sousa, Dinis Teixeira, Gustavo Jorge, Mário Beltrame, Joana Rocha, Bernardo Rebelo, Mariana Pereira e Francisco Lima.

Por fim, a equipa de Mini 12, que jogou contra o CPN e o Fides, teve dois jogos que serviram para que atletas ainda com pouca experiência pudessem jogar mais e assumir o jogo e, tendo em conta que cerca de metade dos atletas treinam há dois meses, foi uma oportunidade que permitiu colocar mais responsabilidade a alguns atletas que não estavam habituados a tal e, apesar dos erros naturais que daí surgiram, foi um bom teste.
Estiveram presentes os atletas: Maria Gomes, Rafael Torres, Adriana Ferreira, Afonso Pereira, Gabriel Torres, Miguel Gonçalves, Miguel Leitão, Guilherme Jorge, Matilde Martins, José Pedro Pinto, César Machado e Tiago Paulino.

Este foi pois mais um convívio organizado para compensar a falta de jogos oficiais (começam dia 20) e que contou com o apoio de familiares e de atletas de outros escalões, aos quais agradecemos pela colaboração.

Sem comentários: