Se tens menos de 12 anos e gostas de te divertir aparece nos treinos de Minibasquete do Maia Basket Clube. Treinos: Escola E.B. 2,3 da Maia, Segunda (18h30-20h), Quarta (18h30-19h30), Quinta (18h30-19h30), Sábado (9h30-11h). Mais informações através do número 913 709 074

EM DESTAQUE

Blog desactivado...
Mais informações no site do Maia Basket: www.maiabasket.net e na página do Facebook do Clube: www.facebook.com/maiabasketclubeou na página do Facebook do Maia Basket

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

3ª Jornada para os Sub-13


Pela terceira vez esta época, alguns dos nossos atletas Mini 12 tiveram mais uma oportunidade de fazer um jogo nos moldes do que vão encontrar para a próxima época e assim irem-se adaptando a uma nova realidade. Desta vez, o adversário do passado Sábado, dia 19 de Novembro, foi o ACR Vigorosa.

Num jogo em que começamos totalmente desconcentrados no ataque e na defesa, rapidamente o Vigorosa construiu uma vantagem na casa das dezenas e o resultado ao fim do primeiro período era um espelho do que se estava a passar em campo. Já no segundo período, os níveis de concentração aumentaram e por consequência os passes saíam melhor, as percentagens de lançamento aumentaram e o número de roubos de bola também foi maior, o que se traduzia no marcador.

Na segunda parte, a superioridade da nossa equipa manteve-se embora os nossos atletas tenham estado quase o jogo todo num ritmo baixo, o que fez com que não conseguíssemos ampliar a vantagem. A esse ritmo (que só por vezes era quebrado e resultava em boas jogadas da nossa parte), juntou-se também várias falhas na ocupação dos espaços e no trabalho de desmarcação, provocando perdas de bola ou maior lentidão no ataque ao cesto que era desnecessário.

Neste jogo, no qual a nossa equipa venceu 3 dos 4 períodos, os Mini 12 estiveram representados por 6 atletas: David Costa, Diogo Araújo, Inês Correia, João Pedro Lago, Maria Gomes e Miguel Hespanhol.

Sem comentários: